Orçamento: a importância de saber como e quando gastar em centros de radiologia

Orçamento: a importância de saber como e quando gastar em centros de radiologia

 

Manter a competitividade de um centro de radiologia depende de diversos fatores, tais como apostar na tecnologia, prestar um bom atendimento, que fidelize os clientes e os faça voltar e, é claro, organizar suas finanças.

Pensando nisso, fizemos este post com algumas dicas para o seu centro de radiologia colocar o orçamento em dia, pensando em como e quando gastar.

Planilha de controle de gastos

O primeiro passo para ter controle sobre as finanças do seu centro de radiologia é mantendo uma planilha. Esse documento deve conter tudo o que você recebe e também os custos que tem, desde aqueles menores, do dia a dia, como materiais de escritório e de limpeza. Apesar de ser bem simples, essa planilha será importante para analisar suas despesas.

 

Projeção do fluxo de caixa

O fluxo de caixa é o dinheiro recebido e o gasto pela clínica em certo período de tempo. Junto com a planilha, é uma ajuda para manter seu orçamento em dia.

Olhando tudo o que a clínica recebeu e gastou em determinado intervalo, você consegue fazer um diagnóstico da situação financeira. Também pode fazer projeções de fluxo de caixa para os próximos meses, prevendo despesas. 

Dessa forma, você tem previsibilidade e, caso os gastos não estejam saindo como esperado, pode mudar sua estratégia e fazer ajustes. É fundamental pensar na saúde financeira do seu centro de radiologia.

 

Reserva para imprevistos

Caso ocorram despesas inesperadas, ter uma reserva para imprevistos vai fazer toda a diferença. Isso porque ela evita que você recorra a empréstimos que costumam ter juros altos. O sugerido é ter o equivalente a cerca de 6 meses de despesas da clínica guardados para o caso de imprevistos.

 

Tecnologia

Se as despesas da sua clínica vão bem, mas ainda assim você gostaria de ter mais produtividade, talvez seja a hora de apostar na tecnologia, um investimento que dá ótimo retorno. Usar imagens digitais traz mais agilidade para médicos e pacientes. Já as tecnologias de reconhecimento da voz permitem automatizar a transcrição de laudos. Sem dúvida que adotar tecnologias digitais tornará seu centro de radiologia mais produtivo, tendo um impacto positivo no seu orçamento.

Se você ficou interessado em investir em tecnologia, uma boa maneira de começar é contratando uma central de laudos a distância com armazenamento em nuvem. Você vai ver que o retorno sobre o investimento virá rapidamente e você cultivará a saúde financeira do seu centro de radiologia.

Para conhecer uma solução de telerradiologia completa, convidamos você a conhecer a Onrad, uma fluida e eficiente solução para central de laudos online: clique aqui agora para fazer um teste gratuito por 14 dias, sem compromisso. Não requer cartão de crédito.

2018-07-06T18:58:08-03:00