Produtividade e tecnologia: como fazer mais laudos em menos tempo

Produtividade e tecnologia: como fazer mais laudos em menos tempo

 

Antes da internet, era comum os exames levarem dias ou até semanas para ficarem prontos. Mas, hoje, com a tecnologia disponível e a exigência por serviços cada vez mais rápidos, as pessoas não estão dispostas a esperar tanto pelos resultados. Ainda bem que a tecnologia disponível permite fazer mais laudos em menos tempo, tornando sua clínica mais produtiva.

Uma das soluções usadas para isso são as centrais de laudos a distância, que utilizam recursos da telemedicina, área voltada a oferecer serviços médicos remotamente. Por meio da central de laudos, o médico emite seu parecer sobre a situação do paciente mesmo estando longe da clínica na qual o exame foi feito.

Laudo a distância na prática

 

 

A emissão do laudo a distância é simples. O exame é feito em uma clínica e enviado ao médico da especialidade necessária, que trabalha em modo remoto. Ele recebe as imagens em alta qualidade, faz sua interpretação e emite o laudo. Havendo conexão com a internet, o arquivo é recebido instantaneamente.

O documento volta para a clínica na qual o exame foi realizado, com a assinatura do profissional. As informações ficam disponíveis online, caso seja preciso consultá-las mais tarde, o que pode ser feito rapidamente.

Para fazer tudo isso de maneira tão sistemática, usa-se um software conhecido como central de laudos. Esse tipo de ferramenta fica online, na nuvem, e segue padrões de segurança de órgãos regulamentadores, como a Anvisa.

Menos burocracias e mais produtividade

Antes da telemedicina, fazer exames nem era o trabalho mais complicado. Mas emitir e entregar o laudo ao paciente, sim. Com as tecnologias de emissão de laudo a distância, o tempo de entrega do resultado para o paciente diminuiu bastante. É que com a central de laudos há profissionais trabalhando o tempo todo. Os laudos ficam disponíveis virtualmente e podem ser disponibilizados ao paciente.

Com os médicos se dedicando mais à realização de exames, e não a fazer os laudos, a clínica se torna mais produtiva, pois os profissionais ficam disponíveis para realizarem mais atendimentos. E os atendimentos realizados também tem maior qualidade.

Além do aumento da produtividade, da redução de custos e de oferecer um atendimento melhor, adotar uma ferramenta de laudo a distância é também mais seguro. Com armazenamento em nuvem não se corre o risco de os equipamentos serem danificados, perdidos ou roubados. Da mesma forma, também não é necessário ocupar o espaço físico da clínica com grandes computadores e HDs.

Desenvolvimento tecnológico

 

 

A adoção de ferramentas da telemedicina só tem crescido no Brasil. Isso porque conexões à internet com qualidade estão cada vez mais acessíveis. A banda larga já está disponível em grande parte do país, com custos que só diminuem, e com conexões cada vez, menos oscilantes, ou seja, aumenta a confiança nesse tipo de solução e as entregas são garantidas.

Você também, vai concluir que laudos a distância trazem muito mais benefícios que desvantagens é fácil, concorda?

Se você ficou interessado em investir nessa ferramenta, uma boa maneira de começar é contratando uma central de laudos a distância com armazenamento em nuvem. Você vai ver que o retorno sobre o investimento virá rapidamente.

Dessa forma convidamos você a conhecer a Onrad, uma fluida e eficiente solução para central de laudos online: clique aqui agora para fazer um teste gratuito por 14 dias, sem compromisso. Não requer cartão de crédito.

2018-07-10T10:22:42-03:00