Como reduzir custos por meio da adoção de laudos online

Como reduzir custos por meio da adoção de laudos online

 

Reduzir custos e ter mais produtividade são desejos da maioria das clínicas e centros de diagnóstico por imagem. Felizmente, com o avanço da tecnologia, essa combinação de produtividade e baixo custo tem se tornado cada vez mais possível.

Um exemplo disso são os laudos online, que permitem que o médico emita pareceres sobre a situação do paciente mesmo estando longe da clínica na qual o exame foi feito. Esse documento, que antigamente era feito em filme e acarretava em custos altos para a clínica, evoluiu para o digital, tornando o trabalho dos profissionais mais produtivo e barato.

 

Como os laudos online contribuem para a redução de custos

Como reduzir custos por meio da adoção de laudos online

Um laudo a distância é o resultado de um exame emitido remotamente por um médico de determinada especialidade. Funciona desta forma: a clínica onde foi feito o exame envia imagens e outros dados para os médicos radiologistas, que, remotamente, realizam o diagnóstico.

Assim, a distância entre médico e paciente diminui, e é possível que os laudos cheguem a locais que não têm certos especialistas. Como os laudos podem ser feitos de qualquer lugar, o diagnóstico também se torna mais rápido.

Saiba mais sobre esses benefícios:

 

Redução de custos no curto prazo

Para a administração da clínica, a redução de custos precisa vir o quanto antes. E a adoção de laudos a distância provoca economia imediata, assim que uma ferramenta é adotada.

A estrutura necessária para a contratação é bem simples: basicamente é necessário uma boa conexão com a internet, já que as imagens ficam armazenadas na nuvem e são acessadas pelo profissional na central de radiologia.

A redução dos custos, então, pode ser vista facilmente. Não é mais preciso ter servidores físicos para armazenar as imagens, já que tudo está disponível online. Da mesma forma, não é preciso se preocupar com segurança, pois os softwares costumam ser criptografados. É só ter esse cuidado na hora de escolher o seu.

Atendimento ágil

telemedicina-atendimento-agil

 

Mais do que no orçamento da empresa, a agilidade no atendimento pode ser percebida principalmente pelos clientes. Depois de realizados os exames, eles são enviados para a central de radiologia, que conta com médicos disponíveis para laudar rapidamente.

É uma vantagem que também chega à clínica, que se torna mais produtiva e pode atender mais pessoas. O que for economizado pode ser aplicado em investimentos materiais, como equipamentos novos, e na contratação de mais profissionais.

 

Oferta de especialidades diversas

Dificilmente uma clínica terá todas as especialidades de médicos, pois isso encareceria muito a operação. Por outro lado, é difícil que um mesmo médico mais generalista faça os laudos de todas as especialidades. Como algumas soluções de laudo a distância oferecem diversas modalidades de exame, as clínicas também podem ampliar a área de atuação.

 

Resultados de qualidade

alta-qualidade-telemedicina

 

 

Não é porque a central de laudos torna sua clínica mais econômica que os resultados serão de baixa qualidade. Pelo contrário: como no laudo a distância é possível ter acesso a profissionais especializados, que nem sempre a clínica pode contratar, abre-se a oportunidade de que eles sejam feitos pelos melhores profissionais, melhorando a qualidade e a imagem do centro diagnóstico.

Se você ainda tem dúvidas sobre o quanto a telerradiologia pode ajudar sua clínica, convidamos você a fazer o download, sem custo algum, do e-book “O Guia Definitivo do Laudo a Distância” para entender o que é, como funciona, vantagens e o que procurar em uma ferramenta de laudos a distância. Clique aqui agora e baixe já.

Caso já queira fazer um teste gratuito por 14 dias da nossa ferramenta clique aqui e comece agora!  o requer cartão de crédito.

2018-07-30T17:00:50-03:00